Foi lançado o edital para contratação da empresa que fará a construção da nova sede 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, no Diário Oficial do Governo Municipal, dessa terça-feira (31). Através do Edital de Concorrência nº 126/PMC/2022, as propostas devem ser entregues até o dia 30 de junho à Administração Municipal. A abertura dos envelopes será em 30 dias.
Segundo o comandante do 4° Batalhão de Bombeiros Militar, major Henrique Piovezam da Silveira, a obra será realizada no mesmo local que está situada hoje. Haverá a demolição da estrutura para melhor aproveitamento do espaço. "A construção da obra vai ser no mesmo local onde a gente está hoje. Vai demolir toda a atual estrutura, que é de 1972. Vamos para um local provisório que ainda não temos certeza onde vai ser", explica.
"Torcemos para que a gente já inicie a obra na metade do segundo semestre e esperamos que em um ano e meio, dois anos, possamos estar inaugurando essa nova sede que estamos há muito tempo querendo. Por que a gente teve perda de uma estrutura ali em 2017. Estamos há cinco anos nessa luta diária para conseguir recursos, fazendo projeto, e enfim, vai sair", ressalta Piovezam.
Projeto do novo quartel foi lançado em 2021
O endereço - localizado na rua Dolário dos Santos, 501, Centro de Criciúma - não vai mudar. Mas o projeto, lançado no fim de 2021, aproveita melhor os espaços para contemplar toda a estrutura necessária para viaturas, equipamentos e efetivo. Uma mudança que deve melhorar também a qualidade dos serviços prestados.
A nova sede do quartel contará com uma área construída de 3,5 mil metros quadrados. "É uma obra que vai conseguir atender todas as nossas necessidades enquanto batalhão", completa o comandante.