Na partida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma foi derrotado por 5 a 0 para o Palmeiras na tarde deste domingo (15), no Allianz Parque. Em um apagão defensivo na primeira etapa, o Tigre sofreu três gols em menos de 20 minutos. Com a derrota, a equipe está na 16ª colocação, com 28 pontos e 25 jogos, já o Palmeiras assumiu a segunda posição com 50 pontos em 26 jogos.
Primeiro tempo
O Criciúma não conseguiu segurar a pressão da equipe paulista e sofreu o primeiro gol com 48 segundos. Na falha de Tobias, Flaco Lopez chutou e marcou o primeiro do Palmeiras. Aos 4 minutos, Richard Rios chutou de longe, a bola desviou em Walisson Maia e acertou o travessão.
O primeiro chute do Tigre na primeira etapa veio aos sete minutos, com Patrick de Paula, que obrigou Weverton a fazer uma grande defesa. O Palmeiras ampliou o placar aos 14 minutos com Felipe Anderson após receber cruzamento de Marcos Rocha e fez o terceiro gol três minutos depois, em um gol contra de Tobias Figueiredo.
Aos 35 minutos, Weverton defendeu outro chute de Patrick de Paula. Três minutos depois, Gustavo salvou o quarto gol após boa defesa em chute de Estevão. O Palmeiras marcou o quarto gol aos 44 minutos, mas foi assinalado impedimento.
Segundo tempo
Nos primeiros minutos, o Criciúma colocou o Weverton para trabalhar e teve duas chances de diminuir o placar, em chutes de Matheusinho e Bolasie. Mas quem balançou as redes foi o Palmeiras, com Estevão, após recebe passe de Felipe Anderson. Aos 22 minutos, Allano ia sair sozinho contra Weverton, mas foi derrubado por Caio Paulista, que sofreu o amarelo, e posteriormente o vermelho após o árbitro ser chamado no VAR.
Com um a mais, o Tigre começou a pressionar e no minuto seguinte a expulsão, Weverton defendeu mais um chute de Matheusinho. Mesmo com um a mais, o Criciúma sofreu o quinto gol aos 31 minutos em cobrança de falta de Raphael Veiga. No minuto seguinte, Matheusinho acertou a trave. Rony teve a chance de fazer o sexto gol aos 44 minuto, mas Gustavo fez uma grande defesa.