Após anúncio da Kepler Weber, fabricante de equipamentos agrícolas listada na B3, de aquisição de 50% mais uma de suas ações, a Procer, empresa criciumense de automação agroindustrial, publicou uma carta aberta voltada a clientes e parceiros, na qual reforçou a tradição quase centenária da companhia gaúcha e a manutenção de sua independência de mercado, que permitirá que siga atendendo a todos os fabricantes de silos e equipamentos, mesmo com a entrada da Kepler Weber no quadro societário.
De acordo com fato relevante publicado na noite de quarta-feira (29) pela Kepler Weber, "a conclusão da operação, com a consequente transferência das quotas estão sujeitas ao cumprimento de condições suspensivas usuais em operações dessa natureza, dentre elas a conclusão de diligências, obtenção das autorizações aplicáveis e negociação e assinatura de documentos definitivos".
Confira a íntegra da carta
PROCER AGROINTELIGÊNCIA DE PÓS-COLHEITA
CARTA ABERTA AOS CLIENTES E PARCEIROS DA PROCER
Nós da Procer Agrointeligência de Pós-Colheita damos início a uma nova etapa de nossa história. E você, que já está conosco nessa trajetória, conta com a transparência que sempre tivemos com nossos parceiros. As notícias são muito boas e promissoras! Estamos negociando com a Kepler Weber, que desenvolve soluções para armazenagem agrícola e movimentação de granéis sólidos, a entrada deles no quadro societário da Procer.
Com o acordo confirmado, seguiremos com nossas unidades em Criciúma, com todos os colaboradores e a gestão atual, somando tudo isso a experiência da Kepler quase centenária para com maior eficiência atender a todo o mercado que atuamos e visamos entrar no futuro.
Os atuais sócios da Procer permanecem na sociedade, e, no novo contexto, direcionaremos nossas forças para nossa maior vocação: a inovação no processo de armazenagem de grãos.
A Procer seguirá com a estratégia de amplo licenciamento de seus produtos e tecnologias, atendendo de forma independente a todos os fabricantes de silos e equipamentos, e a Kepler Weber segue sendo um cliente Procer. Com isso vamos acelerar a digitalização do pós-colheita, desde o agricultor, passando pelas agroindústrias, até terminais portuários.
Manteremos todos informados sobre os próximos passos da negociação em andamento. Após a conclusão do processo, estaremos ainda mais fortes, mais ágeis, oferecendo a você, nosso aliado, soluções cada vez mais modernas e eficientes, alinhadas com as reais demandas do mercado. Continue contando conosco.
Atenciosamente. Eduardo, Murilo e Tarcísio.