Criciúma e Avaí se enfrentam pela terceira vez em menos duas semanas na Série A do Campeonato Catarinense. Os times duelam às 21h, nesta terça-feira (21), no Estádio Heriberto Hülse, pelo jogo de volta das quartas de final do Estadual. Para o zagueiro do Tigre, Rodrigo, jogar em casa é um ponto positivo para a equipe carvoeira.
LEIA MAIS:
- Bráulio da Silva Machado vai apitar Criciúma x Avaí
- Cláudio Tencati: "Criciúma tem que fazer valer em casa"
- Na Ressacada, Criciúma empata com Avaí e deixa decisão para terça-feira
"Em todo jogo é passado um estudo para nós, que o pessoal de análise de desempenho faz sobre as equipes adversárias e nós procuramos estudar ao máximo para chegar nos jogos e estarmos precavidos e fortalecidos. Por se tratar do terceiro jogo, os times já se conhecem bastante, então, é nós acreditarmos no que está sendo feito, sabendo que será um confronto difícil mais uma vez", afirma o atleta.
O resultado só será definido nesta terça-feira. Isso porque, as equipes empataram em 0 a 0 no jogo de ida, no Estádio da Ressacada, no último sábado (18). "Fomos com o intuito de conquistar a vitória, sabendo das dificuldades que seria, assim como a equipe do Avaí, que procurou nos vencer, ainda mais jogando em casa, mas a gente sabe que é um jogo equilibrado e amanhã não será diferente", pontua Rodrigo.
Caso o confronto fique no empate, a classificação será decidida nos pênaltis. Por isso, o zagueiro acredita que, agora, o foco é estar concentrado e acreditar no trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe. "Sabemos que é um jogo decisivo, onde qualquer erro pode ser fatal, mas a nossa equipe tem total confiança individualmente e no grupo", afirma.
Rodrigo afirma que Cláudio Tencati é um bom treinador e diz que ele já conversou com os atletas. "Ele é experiente, juntamente com a sua comissão, nos passa tranquilidade", finaliza o zagueiro. O papel da torcida também é fundamental para ajudar a equipe a conquistar um bom resultado. "Eu tenho certeza que amanhã eles estarão em grande número", finaliza.