Parece a sina do Criciúma na Série B: enfrentar adversários em bons momentos. Há algumas rodadas, o Guarani poderia ser considerado um adversário fácil de ser batido, mesmo no Brinco de Ouro da Princesa; a equipe campineira chegou a ter cinco derrotas consecutivas e estava na lanterna da competição. Porém, o Bugre prepara-se para o confronto desta terça-feira, 24, às 19h15, com a tranquilidade de um retrospecto de quatro vitórias em seis jogos – uma arrancada que lhe rendeu 5 posições e a fuga da zona de rebaixamento.
O ambiente no Tigre está longe do ideal; a derrota por 1 a 0 para o Atlético Goianiense no Heriberto Hülse rendeu protestos dos torcedores e faixas contra a diretoria no dia seguinte. Waguinho Dias projeta cinco alterações na equipe, ainda em busca da primeira vitória no comando do Tricolor.
Sem Eduardo e Liel, suspensos, a dupla de volantes será composta por Jean Mangabeira e Wesley, retornando após cumprir suspensão. Completa o meio-campo Foguinho, já totalmente recuperado da lesão que o tirou dos gramados por 20 dias.
Na frente, Pedro Bortoluzzo deve ganhar nova chance, em partida que marca a volta do centroavante quatro meses depois. Bortoluzzo terá companhia do jovem Andrew, que recebe a oportunidade no time titular depois da boa atuação contra o Atlético. No gol, Luiz volta depois de cumprir suspensão.
Pressão interna
A pressão interna que vive o alviverde de Campinas parece não se refletir nos gramados. O presidente do clube, Palmeron Mendes Filho, sofre denúncias de irregularidades e o clube passa por um processo de pedido de impeachment no Conselho Adminsitrativo. Ainda assim, nos últimos seis jogos, foram quatro vitórias. Para continuar a boa fase, nesta terça terá promoção de ingressos no Brinco de Ouro, no valor de R$ 20.
O time do interino Thiago Carpini terá duas alterações em relação ao time que venceu o Paraná. Lenon, lateral direito, está suspenso e deve dar lugar a Bruno Souza; na esquerda, Thallyson retorna ao time.
O Bugre é o 15º na Série B, com 25 pontos em 23 jogos. O pelotão de baixo está embolado, com o Criciúma, 19º lugar, apenas dois pontos atrás. O Vila Nova e o Vitória, 17º e 16º, respectivamente, têm 24 pontos.
Sem coletivas
Com o calendário apertado, o Tigre viajou a Campinas sem entrevistas coletivas. O último treino em solo catarinense foi no domingo de manhã e deu as pistas sobre a provável escalação do Criciúma, que precisa reencontrar as vitórias, após dois empates e duas derrotas nos últimos dois jogos. Se vencer o Guarani em Campinas, o Tigre pode subir para a 15ª posição. Um empate pode bastar para sair da zona de rebaixamento.
Ficha Técnica
Guarani x Criciúma, válido pela 24ª rodada da Série B
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas - SP
Horário: 19h15
Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Guarani: Klever; Bruno Souza, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas. Técnico: Thiago Carpini
Criciúma: Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Wesley e Foguinho; Andrew, Vinícius e Pedro Bortoluzzo. Técnico: Waguinho Dias