O candidato ao Governo do Estado, Gelson Merísio (PSD), reuniu na noite desta quinta-feira, no Hotel Interclass, em Criciúma, seus apoiadores do Sul.
A expectativa era de que ele anunciasse no evento um nome de Criciúma para o seu possível secretariado. O candidato, porém, não revelou quem foi a pessoa escolhida, apenas garantiu que a informação está confirmada e que a pessoa é realmente de Criciúma.
“Não anunciamos hoje porque junto anunciaríamos o secretário da Segurança Pública, que está escolhido, mas que por uma questão funcional inviabilizou-se o anúncio hoje. Como a segurança é prioridade, nós vamos fazer o anúncio de outros secretários depois. Esse anúncio já deve acontecer nesse fim de semana, portanto na semana que vem um nome de Criciúma será indicado para compor o primeiro escalão do governo”, declarou Merísio.
O candidato também falou sobre o apoio dos demais partidos que disputaram o primeiro turno. “Eu quero o voto de todos os partidos, eu não quero apoio partidário, nem do MDB e nem de nenhum outro, porque o meu segundo turno será de aliança com o eleitor que tinha outras opções legítimas, naturais, e que agora só tem duas”, afirmou.
O candidato a vice-governador João Paulo Kleinübing (DEM) e o senador eleito da coligação, Esperidião Amin (PP), também participaram do evento, assim como deputados, prefeitos e demais agentes políticos da Amrec, Amesc e Amurel.
No primeiro turno das Eleições 2018, realizado no último domingo (7), Merísio obteve 31,12% dos votos. Ele disputará o segundo turno contra o candidato do PSL, Comandante Moisés, que levou 29,72% dos votos.