Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Em dezembro, Amrec gerou 13 novas vagas de emprego

Dos 12 municípios, 8 apresentaram números negativos

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 28/01/2021 - 18:30 Atualizado em 28/01/2021 - 18:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A economia busca uma reação após os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), somou 5.035 novas vagas de emprego no acumulado do ano passado. No último mês do ano, este número foi de 13. Se no acumulado dos 12 meses, somente uma cidade aparece com números negativos (Cocal do Sul), em dezembro, oito das doze ficaram no vermelho. O pior desempenho foi de Forquilhinha com -52; seguido de Urussanga, com -48 e Nova Veneza, com -37.

Confira também:
Sul gerou mais de 9,1 mil novas vagas de emprego em 2020
Criciúma fecha 2020 com saldo positivo de mais de 1,1 mil empregos

Os melhores saldos são vistos em Criciúma (112), Balneário Rincão (51) e Içara (42). Negativo no acumulado do ano, Cocal do Sul apresenta bons números no último mês do ano (29).

No mês passado, houve uma desaceleração no número de admissões em todos os municípios. “Historicamente, as empresas costumam realizar menos contratações em dezembro e ainda há o desligamento dos temporários. Mesmo assim, o saldo ficou positivo na região e a perspectiva para este ano é que haja expressiva oferta de empregos tendo em vista o crescente número de vagas observado no Banco de Talentos, importante ferramenta de aproximação entre as empresas e os profissionais em busca de uma colocação no mercado de trabalho”, salienta Dagostin.

Geração de empregos na Amrec em dezembro de 2020:

 
Fonte: Caged

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito