Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Em fevereiro, foram 215 empresas criadas no Extremo Sul Catarinense

No mês de janeiro, 209 CNPJs foram abertos

Por Redação Araranguá, SC, 02/03/2023 - 21:32
Foto: Divulgação/ Aciva
Foto: Divulgação/ Aciva

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mês de fevereiro superou janeiro em relação à abertura de novas empresas nos municípios que compõem a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva). No primeiro mês de 2023, foram criadas 209 empresas, já em fevereiro, o número chegou em 215 estabelecimentos. 

A entidade segue acompanhando os dados mensais, afirma o presidente, Édio Kunhasky Júnior. “A Aciva tem a missão de apoiar a abertura de novas empresas e de fortalecer a classe empresarial. Estamos atentos aos números e ficamos felizes pela quantidade de empresas abertas em mais um mês”, disse.

Os dados são referentes aos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Maracajá, Meleiro, Ermo e Turvo. Na maior cidade da região, foram criados mais de 50% destes. “Araranguá criou em fevereiro 132 novas empresas, das 215 relacionadas pelo estudo”, aponta Kunhasky.

Além de Araranguá que criou 132 empresas, Balneário Arroio do Silva criou 34, Turvo 22 empresas, além de Maracajá com 17, Meleiro com oito e Ermo com duas. 

Com os números positivos, a Aciva segue firme para 2023. “Estamos felizes, motivados pelo desenvolvimento local. Quando recebemos bons números, compreendemos que eles representam muito mais que números, mas sim uma importante conquista para o desenvolvimento do Extremo Sul Catarinense”, assegura o presidente.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito