Por: Denis Luciano e Heitor Araujo
O Próspera perdeu a segunda no Campeonato Catarinense. Em Itajaí, saiu derrotado para o Marcílio Dias pelo placar de 2 x 0 e caiu na tabela de classificação, para a oitava colocação. Os gols foram marcados por Zé Vitor e David Batista, de pênalti. Esta foi a primeira vitória do Marinheiro na competição e alçou a equipe para a sexta posição.
Para a partida, o técnico Paulo Baier fez três mudanças no time que venceu o Hercílio Luz no último doming. Roger, Lastra e Leomir entraram nos lugares de Suelinton, Baiano e Jean Natal.
As alterações renderam ao Próspera mais finalizações na primeira etapa: seis, contra quatro do Marinheiro. No entanto, foram poucas chances de gols para os dois lados e o placar não saiu do zero na primeira etapa.
No segundo tempo, com a entrada de João Henrique, ex-Tigre, o Marinheiro voltou matador. Aos 3 minutos, Zé Vitor aproveitou jogada ensaiada de falta e, rente à linha da pequena área, completou o chute cruzado do zagueiro Magrão e balançou as redes.
O Próspera sentiu o golpe. Em apagão geral, aos 4 minutps, a bola bateu no braço de Lastra dentro da grande área. Pênalti convertido aos 5 minutos pelo centroavante David Batista, 2 x 0.
Ficha Técnica
Marcílio Dias 2 x 0 Próspera, partida válida pela 3º rodada do Campeonato Catarinense
Local: Gigantão das Avenidas, em Itajaí
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Thiago Americano Labes e Gianluca Perrone de Vasconcellos
Gols: Zé Vitor e David Batista (Marcílio Dias)
Cartões Amarelos: Daniel Pereira, Gustavo Henrique (Marcílio Dias); Maicon Santana (Próspera).
Marcílio Dias: Belliato; Weriton, Magrão, Luan e Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva (Luiz Meneses) e Alessandro (João Henrique e depois Adriano Paulista); Gustavo Henrique (Nathan Ferreira), Zé Vitor e David Batista (Xavier). Técnico: Teco.
Próspera: Guilherme Prezzi; Roger (Eduardo), Lastra, Gullithi e Diego Soares (Xaro); Jessé, Galiardo (Jean Natal) e Leomir (Alex Bruno); Gabriel, Daniel (Dudu) e Maicon Santana. Técnico: Paulo Baier.