Partida emocionante com viradas e dois ataques com fome de gol. É desta forma que dá para descrever o que foi a vitória do Criciúma contra o Ituano por 6 a 4 pela segunda rodada da Copa São Paulo neste sábado (6). Com os três pontos conquistados, o Tigre chegou a seis na tabela e garantiu a classificação para a próxima fase.
O Criciúma chegou a estar vencendo a partida por dois gols de diferença e sofreu a virada, mas após fazer quatro gols em 13 minutos, o Tigre fez a segunda virada na partida e garantiu a vitória.
Os gols foram marcados por Capella (2x), Erick (2x), Pett e Adrianinho. O Ituano marcou com Clemente (2x), Matheus Rocha e Felipe Alves
O ataque do Criciúma funcionando no 1° tempo
Logo no começo da partida, aos três minutos o Ituano teve a chance de abrir o placar com Clemente que driblou toda a defesa do Criciúma mas parou no goleiro Kauã. O Tigre abriu o placar aos sete minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Erick chutou para fazer a equipe sair na frente.
Aos 19 minutos, Lyra teve a oportunidade de ampliar o marcador após receber uma bola sozinho na pequena área, mas chutou para fora. Sete minutos depois, Adriano invadiu a área da equipe paulista, driblou os marcadores e fez o segundo gol para o Criciúma.
Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, o Ituano descontou com Clemente que aproveitou uma falha da defesa do Criciúma. No minuto seguinte, Gabriel Lyra teve a oportunidade de ampliar a partida, mas perdeu outro gol.
Viradas e muitos gols na etapa final
O começo da segunda etapa foi favorável ao Ituano, que aos oito minutos, após cruzamento de Clemente, Matheus Rocha cabeceou e empatou a partida. Praticamente no lance seguinte, a estrela de Clemente apareceu e com um chute desviado, ele virou a partida para o Ituano.
A partir dos 30 minutos só deu Criciúma. Aos 32, Capella empatou a partida e no minuto seguinte, Pett virou para a equipe catarinense. O ataque impecável do Tigre não parou por aí já que Erick ampliou para 5 a 3 aos 42 minutos. O Ituano descontou com Felipe Alves, mas o Criciúma fechou a partida por 6 a 4 logo em seguida após gol marcado por Capella que fez o seu segundo gol na partida.
Já classificado, o Criciúma volta a campo na terça-feira (9), contra o Itapirense, às 15h15.