Além do Criciúma e do Hercílio Luz, agora o Sul de Santa Catarina terá mais um representante na Série A do Catarinense em 2025. Com a vitória do Caravaggio contra o Juventus por 3 a 1 na tarde deste domingo (11), a equipe de Nova Veneza garantiu o acesso e disputará a elite estadual pela primeira vez na história.
Como o primeiro jogo terminou com vitória do Juventus por 2 a 1, o Caravaggio precisava de uma vitória por dois gols de diferença para garantir o acesso no tempo normal, ou uma vitória simples para levar a partida para os pênaltis.
E o gol do Caravaggio apareceu aos 29 minutos da primeira etapa. Em escanteio cobrado por Danielzinho, o camisa 3 do Azulão, Vinicius Barcellos, apareceu sem marcação e de peixinho, cabeceou para o fundo do gol.
Logo no início do segundo tempo, a equipe de Nova Veneza ampliou o placar. Aos três minutos, em cobrança de falta, Danielzinho rolou a bola para Gênesis, que chutou e o goleiro do Juventus, Lucio, não conseguiu defender a finalização.
Aos 34 minutos, o goleiro do Juventus, Lucio foi expulso e pelo técnico Paulo Baier ter feito todas as substituições, um jogador de linha foi para o gol. Mesmo com um jogador a menos, o Juventus conseguiu descontar aos 43 minutos com Helio Paraíba cobrando pênalti. Já nos acréscimos, o Caravaggio chegou ao gol que garantiu o acesso. Em cruzamento de Scottini, Elyson finalizou e fez o terceiro gol do Azulão.
O outro time finalista é o Santa Catarina que garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Catarinense após eliminar a equipe do Camboriú. Por fazer a melhor campanha na primeira fase, o Santa Catarina é quem decide em casa.
A primeira partida acontece neste domingo (18), às 15h, no Estádio da Montanha, enquanto a partida decisiva no dia 25, também às 15h, no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.