O jogo da sexta rodada do Campeonato Catarinense de 2020 terminou empatado: Chapecoense 1 X 1 Criciúma. O jogo fraco, em ambos os times, contou com um primeiro tempo pacato, sem grandes chances. Os gols vieram no segundo tempo. Carlos César abriu o placar para o Criciúma e pouco depois Foguinho empatou para a Chapecoense. A disputa ocorreu neste sábado, 15, na Arena Condá em Chapecó.
O primeiro tempo o Criciúma estava recuado. Sem grandes ataques, o time estava recolhido e formava uma firme barreira. A Chape também não apresentou grandes lances com que fizesse abrir o placar. No segundo tempo os times estavam mais empenhados. O Tigre abriu o placar aos 18 minutos. Aos 27’ a Chape empatou.
Primeiro tempo
A primeira bola perigosa favorável ao Criciúma foi aos 12', quando Carlos César foi cobrar uma falta e com a bola alta Rodrigo Milanez tenta de cabeça mandar para o fundo da rede, mas a bola foi fraca.
Do lado da Chapecoense, aos 14' Renato recebeu de Yann, que entrou na área e mandou para cima da trave. Aos 36’, Ari Moura cruza para a esquerda e Renato cabeceia fraco demais.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, quando a bola começou a rolar, Adenilson tentou abrir o placar para o Criciúma, mas o goleiro Tiepo defendeu sem dificuldade. Aos 8’, Ari Moura passa por marcadores do Criciúma e chuta, mas a bola vai para cima. A grande chance da Chape aconteceu aos 15’, quando Anderson Leite arruma espaço e manda uma bomba. Paulo Gianezini espalma.
Mas aos 18’ foi o grande lance da partida para o Criciúma, quando Wellington cruza da esquerda para Carlos César, que recebe sozinho na pequena área e cabeceia para o fundo da rede, abrindo o placar. Chapecoense 0 X 1 Criciúma.
Aos 27’, foi a vez de a Chape garantir o empate. Foguinho passa para Aylon. Renato recebe em velocidade e chuta rasteiro. O goleiro Paulo Gianezini espalma a bola nos pés de Foguinho, que se viu sozinho e mandou para o fundo da rede. Chapecoense 1 X 1 Criciúma.
Aos 30’ a zaga do Criciúma furou e Ari Moura teve a chance de ampliar o placar para a Chape, mas chuta para cima do goleiro Paulo Gianezini. Já aos 33’ o Criciúma teve mais uma chance, quando Jajá passa por Derlan, ficando de cara a cara com Tiepo, mas ele defende.
O clima se acalorou aos 41’, quando Victor Guilherme e Alan Ruschel se estranharam e ambos levaram cartão amarelo. Aos 46’ o Criciúma teve mais uma chance de ampliar o placar, quando Derlan (Chape) dá um carrinho violento no contra-ataque do Criciúma, Victor Guilherme até faz o gol, mas o árbitro anula e mantém a falta, expulsando o Derlan.