Mais uma vez o Criciúma perdeu em casa pela Série-B. Recebendo o Vila Nova, na noite desta terça-feira (17), pela 30ª rodada, o Tigre não se encontrou em campo e foi derrotado por 1 a 0. A equipe entrou em campo com cinco alterações, devido a suspensões.
No primeiro tempo o jogo foi pouco movimentado, mas os goianos abriram o placar. Na segunda etapa a partida foi ainda pior, com muitos erros de ambas as partes. Com o resultado, o Criciúma perdeu uma posição, caindo para nono. No sábado, às 16h30min, o Tigre recebe o líder da competição, o Internacional.
Primeiro tempo
A primeira chegada com perigo foi do Vila Nova, aos 13 minutos, resultando em gol. Foi chorado, Mateus Anderson chutou de fora da área, a bola bateu no travessão, Fernando Medeiros pegou o rebote, o goleiro Edson até defendeu, mas a bola ficou nos pés de Alípio, que sem dificuldades marcou o único gol do jogo.
Três minutos mais tarde, Fernando Medeiros cruzou e Douglas Moreira quase marcou contra. O Criciúma chegou apenas aos 45, em falta cobrada por Alex Maranhão, o goleiro Luís Carlos defendeu. A primeira etapa acabou 1 a 0 para os visitantes.
Segundo tempo
O Criciúma voltou com mudança, saiu Pitbull para a entrada de Kalil. A segunda etapa foi tediosa, sem inspiração de nenhum lado. Aos 41 Jocinei pegou um rebote, mas isolou. Outra chance foi do Vila, quando Lourency cabeceou para Edson mandar para escanteio. E ficou nisso mesmo, 1 a 0.