Na primeira competição internacional, as Meninas Carvoeiras conquistaram o quinto lugar no Mundial de Futsal Sub-18 na Sérvia. A equipe encerrou sua participação nesta segunda-feira (16) após vencer o time de Goiás pelo placar de 4 a 1. As atletas garantiram a vaga após levantarem a taça do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal em 2022.
A disputa teve início no dia 10 de outubro contra a Sérvia. No saldo total, foram seis partidas, com uma vitória e duas derrotas na fase de classificação. No mata-mata, uma derrota e duas vitórias. “Foi um grande desafio. Nossa equipe estava ansiosa para competição. Tentamos buscar o melhor, mas a ansiedade e o excesso de vontade nos atrapalharam durante a competição. Foi nossa primeira competição internacional e saímos com o saldo positivo, sabendo que poderíamos ter chego mais longe”, ressaltou a técnica, Renata Machado.
A experiência com culturas diferentes foi um dos pontos positivos adquiridos durante a competição. “Saímos de Belgrado com diversos aprendizados e também contentes por participar de uma competição a nível internacional”, finalizou. Agora, as atletas iniciam o retorno para o Brasil. A previsão de chegada em Santa Catarina é na quarta-feira (18) a noite.
Das quadras para o gramado, a próxima competição já inicia no sábado (21). Em São Paulo, as Meninas Carvoeiras participarão da Ladies Cup Sub-20. Na chave das atletas, além do Criciúma estão o Avaí/Kindermann, São Paulo e Independente de Limeira