Criciúma e Oeste vão jogar pela 11ª vez na história. É a despedida do Tigre da Série B, já o time paulista segue no ano que vem. As equipes se enfrentaram em todas as temporadas desde 2015. São três vitórias carvoeiras, duas derrotas e cinco empates. No primeiro turno desta temporada a equipe carvoeira ganhou por 3 a 1.
O primeiro jogo entre os times foi em 2015, com vitória do Criciúma por 3 a 2. O Oeste não ganha desde o primeiro turno de 2017, lá se vão cinco jogos, com três empates neste caminho. Podemos dizer que o jogo mais importante entre os times aconteceu na Copa do Brasil deste ano, onde o Criciúma avançou após empate por 0 a 0, por 7 a 6.
Com mando do Oeste, foram dois empates e duas derrotas. Neste confronto os mandantes nunca perderam. Os dados são do Meu Time na Rede.
O jogo serve apenas para cumprir tabela, mas como existem indícios de que o Figueirense pode vir a perder pontos, a vitória é importante. O objetivo da equipe de Roberto Cavalo é terminar em 17º lugar, para isso é preciso secar o Londrina, que joga contra o Guarani e o São Bento, que pega o América-MG, os dois jogam amanhã às 16h30.
O Timaço Som Maior acompanha todos os lances de Oeste x Criciúma a partir das 20h. A bola rola às 21h30, com narração de Jota Éder e reportagens de Marco Búrigo.