A administração municipal continua gerando empregos através de suas ações. A Central de Empregos, iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação está completando três meses de funcionamento nesta quarta-feira (1º). O projeto que é uma extensão do balcão de empregos, está localizado na Galeria do Terminal Central, em um ponto fixo de atendimento. Durante todo o mês de maio, foram encaminhados aproximadamente 1010 currículos para diversos ramos do mercado.
Nestes três meses de funcionamento, a central conta com aproximadamente 258 empresas parceiras cadastradas nas mais diversas áreas do ramo de atividades como: comércio, indústria e serviços. Hoje são 2.506 currículos cadastrados e 425 vagas ativas.
Segundo o secretário Bruno Ferreira, muitos cadastros estão sendo feitos diariamente e muitos cadastros e entrevistas ainda estão em andamento. “Tivemos 1010 encaminhamentos em maio e 150 já nos deram retorno de contratação. Estamos buscando atender as demandas dos empresários e intermediando essas contratações”, frisou.
As empresas interessadas em ser parceiras da Central de Empregos podem cadastrar seus currículos no site bit.ly/3abmSu3. As entrevistas podem ser marcadas de forma presencial ou virtual, em uma sala na própria central.