O treinador do Próspera, Emerson Cris, lamentou o rebaixamento do clube para o Campeonato Catarinense da Série B de 2023 e se desculpou com a torcida prosperana. O Time da Raça perdeu para o Concórdia neste sábado, 05, por 2 a 0 em Balneário Camboriú, culminando com o descenso.
"Infelizmente, aconteceu aquilo que não esperávamos. O futebol tem essas armadilhas. Fica o sentimento de tristeza e de desculpas para o torcedor e para a cidade. Tivemos as nossas oportunidades e não conseguimos marcar. É chato tentar encontrar uma explicação", afirmou.
Os jogos com mando de campo do Time da Raça foram realizados em outros estádios, o que, para Emerson Cris, fez falta durante a competição.
"Pagamos muito caro pela fato de não jogar com o torcedor do nosso lado. Sabemos que o torcedor faz uma falta muito grande. Tentamos amenizar isso de todas as formas, mas infelizmente não deu certo", explicou.
O técnico ainda argumentou que coisas extracampo atrapalharam a rotina do Próspera durante toda a competição.
"Quando você tem uma estrutura boa, teu trabalho vai ter resultado melhor. Não quero transferir. Acredtio que teve muita força externa, de arbitragem, mas não gosto de falar. São vários fatores que interferem muito", lamentou.
Sobre o futuro no clube, ele vai se reunir com os dirigentes para avaliar o que fazer. "Isso fica a respeito da diretoria. Agora, temos de esfriar a cabeça e ver bem o que vai acontecer. Vamos conversar", disse.
Ouça a entrevista completa do técnico do Próspera, Emerson Cris: