O Tigre volta de Cariacica, no Espírito Santo, com um empate, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e, de quebra, com a conta bancária mais gorda. Mais precisamente R$ 1,1 milhão. Em um jogo sem muitas emoções e com a vantagem da igualdade, o Carvoeiro ficou no 0 a 0 com os paulistas do Marília e garantiu a vaga. No ano passado, o Carvoeiro caiu para outro paulista já na primeira fase. O Criciúma foi goleado por 4 a 1 na oportunidade.
Agora o Criciúma enfrenta outro paulista na próxima fase: a Ponte Preta, que eliminou o Gama do Distrito Federal ao vencer por 2 a 0. O classificado também será definido em partida única que ocorre no Estádio Heriberto Hülse. Em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis.
Primeiro tempo
Os paulistas começaram a partida indo para cima e mantendo mais posse de bola no campo de ataque, mas o Tigre a dominar rapidamente e criar a maioria das oportunidades. O primeiro veio com Gabriel Silva chutou travado aos seis minutos. Aos 17, Pedrinho quase surpreendeu o goleiro Agenor, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Marília chegou somente aos 29, com o destaque da equipe Gustavo Nescau. Ele cobrou falta com força, mas a bola ficou na barreira. Aos 34, Mateus Anderson apareceu com liberdade na área do MAC, mas finalizou mal. Aos 39, Léo Couto cobrou escanteio fechado e quase surpreendeu Gustavo, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.
Segundo tempo
Aos 14 minutos da etapa final, Pedrinho recebeu no lado esquerdo e tentou colocar no ângulo e a bola explodiu no travessão do goleiro Agenor. Dois minutos depois, Joãozinho cobrou falta na área e Gustavo tirou o perigo de soco. Precisando da vitória, Orlando Júnior arriscou chute de fora da área, mas a bola foi fraca, nas mãos de Gustavo.
O Tigre chegou novamente aos 25 minutos. Após confusão na área, Mateus Anderson ficou com a bola, mas foi seguro por Léo Couto. Falta que ele mesmo cobra para fora. O perigo voltou a ronda a defensiva Tricolor aos 27 minutos. Depois de cobrança de falta da direita, Geninho desviou de cabeça que o goleiro do Tigre espalmou.
Aos 34, Deividy ganhou a disputa com Geninho e rolou para Marcus Índio, mas a zaga do time paulista cortou. A árbitro da partida deu mais sete minutos de acréscimos e o Marília foi todo para cima na busca do gol da classificação. Aos 48, Lucas Lino recebeu na esquerda e tentou a finalização, mas bateu em cima de Phillipe Maia. Na sequência, Wendel Júnior tentou três vezes mandar a bola para a área, mas a zaga do Tigre cortou todas as tentativas.