Para o técnico Cláudio Tencati, o confronto entre Chapecoense e Criciúma - que terminou em 1 a 1 - foi um jogo aberto. A partida, válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Catarinense, ocorreu na tarde deste domingo (22), na Arena Condá, em Chapecó.
Leia mais:
"Criciúma veio com essa proposta, inicialmente, um pouco mais lenta e amarrada. Demorou um pouco para se soltar, principalmente, na parte ofensiva e ganhar um pouco mais de dinâmica. A partir da primeira metade do primeiro tempo, melhorou e criou mais chances", afirma.
Tencati também destacou a importância do empate. "O Criciúma, no jogo passado diante do Barra, buscou um resultado. Hoje, de novo aqui. Alternou. Teve momentos em que não nos agradou no primeiro tempo. É isso que vamos trabalhar para corrigir. Mas a gente procurou os pontos, a vitória. Ela não veio. Mas o empate é um bom ponto diante da Chapecoense", avalia.
De acordo com o técnico, as mudanças com as entradas de João Carlos e Ítalo Melo surtiram efeito positivo. "Os jogadores que entraram, encaixaram rápido. Automaticamente, os que já estavam deram o mesmo encaixe. Aí, tomamos conta do jogo", comenta. "Poderíamos ter terminado com a vitória. Tivemos chances claríssimas, mas foi um jogo aberto", acrescenta.
Ainda sobre as alterações, Tencati disse que os jogadores podem ter a oportunidade de serem titulares nas rodadas seguintes. O próximo confronto do Criciúma será contra o Marcílio Dias nesta quinta-feira (26), a partir das 21h, no Estádio Heriberto Hülse.