O Criciúma empatou em casa, 1 a 1 com o Paraná na noite desta terça-feira, 19, e ainda não caiu para a Série C. Durante boa parte do jogo, o tricolor esteve rebaixado, pois perdia por 1 a 0. Mas o resultado igual ainda dá uma sobrevida, mesmo que mínima, ao tricolor.
Com 36 pontos, o Criciúma está a três do Figueirense, o primeiro fora do Z-4. Se empatar com o CRB na sexta-feira, em Maceió, o Figueira rebaixa o Criciúma e, de quebra, poderá escapar caso o Vila Nova não vença o Oeste nesta quarta e o São Bento ganhe do Londrina na quinta-feira. O Londrina pode rebaixar o Tigre na quinta, se ganhar do São Bento.
Para se manter vivo na última rodada, o Criciúma depende de derrota do Figueirense para o CRB e que o Londrina não vença o São Bento em Sorocaba. Para não cair, o Criciúma terá que ganhar do Oeste, torcer por duas derrotas do Figueirense, para que o Londrina não vença mais e para que Vila Nova e São Bento não ganhem seus dois jogos.
O Paraná saiu na frente com gol de Guilherme Santos, aos 34 minutos do primeiro tempo. O atacante Léo Gamalho fez o gol de empate do Criciúma aos 40 da etapa final.