A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) vai focar na internacionalização das empresas catarinenses e na tecnologia, com o desenvolvimento da indústria 4.0. São alguns compromissos firmados pelo novo presidente, Mario Cezar de Aguiar, empossado na noite desta sexta-feira em Florianópolis.
"Daremos um foco muito forte na inserção da indústria catarinense no mercado internacional. Uma outra questão também é a melhoria da infraetrutura, o estado não tem recebido as respostas do Governo Federal para a melhoria da infraestrutura, então vamos, em conjunto com as outras entidades, reivindicar o que é de direito de Santa Catarina", disse, em seu discurso bastante aplaudido.
O ex-presidente Glauco Côrte mencionou, em seu discurso de despedida, os inúmeros projetos da Fiesc no sentido da educação em sua gestão.
O governador Eduardo Pinho Moreira e outras autoridades prestigiaram o ato. Mario Aguiar é de Joinville e será presidente da Fiesc até 2021. O sul catarinense está representado com 13 nomes na nova diretoria. Confira os detalhes neste sábado em A Tribuna.