Mais uma vez a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está em fase de finalização passa por um problema. A construtora responsável pela unidade abandonou a obra, após receber duas notificações das Secretarias de Infraestrutura e de Saúde. Na terceira notificação, além de ser obrigada a abandonar a obra, a empresa não poderia mais participar de processos licitatórios da Prefeitura de Criciúma.
“Na verdade uma das nossas prioridades era a inauguração da UPA. E junto a Secretária de Infraestrutura começamos a perceber que a obra não estava andando no ritmo que tínhamos planejado. Então a Secretaria de Infraestrutura fez duas notificações e na terceira a empresa sairia, mas antes disso a empresa mesmo desistiu”, detalhou a secretaria de Saúde de Criciúma, Franciele Gava.
Uma nova construtora já foi encontrada e pediu um prazo de uma semana para dar um parecer sobre o fim da obra. “Isso é coerente, visto que a empresa precisa olhar sala por sala para dar um parecer sobre a construção”, contou.