Após ter visitado o oeste catarinense nesta quarta-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro realizou um jantar com um seleto grupo de 20 empresários brasileiros em São Paulo. Dentre os presentes, estava o criciumense Ricardo Faria, proprietário da Granja Faria, que contou em entrevista à Rádio Som Maior alguns dos temas debatidos na reunião.
Pautas econômicas foram tratadas entre o presidente e os empresários durante o jantar. Um dos destaques, segundo Ricardo, é a possível criação de um fundo para divulgar mundo afora boas atividades desenvolvidas no Brasil.
“Acho que o saldo foi positivo. O que posso dizer é que eu saí mais animado do que entrei, e foram diversos temas abordados”, pontuou o empresário.
Paulo Guedes estável no governo
Segundo Ricardo, a grande preocupação vista na reunião é referente a força do ministro da Economia Paulo Guedes no governo, visto os “boatos” que surgem sobre sua relação com o governo. No entanto, o empresário afirma que o ministro segue estável em seu cargo.
“O Paulo continua forte e importante para a estabilidade econômica e macroeconômica do Brasil. Há também a força que o Roberto Campos [presidente do Banco Central] vem criando dentro do governo. É uma pessoa brilhante”, destacou.
Bolsonaro muda comportamento em relação às vacinas
O empresário criciumense destaca ainda que o presidente mudou o seu comportamento em relação às vacinas contra a Covid-19. “Eu fui um dos grandes críticos em relação a esse ponto da vacina, ao não envolvimento do presidente no tema vacina. Mas claramente ele mudou completamente o enfoque”, afirmou.
Faria cita as reuniões de Bolsonaro com o presidente da Pfizer, para aquisição de 100 milhões de doses da vacina, assim como também com o primeiro ministro da Índia, Narenda Modri, em relação produção das vacinas de Oxford no Brasil, e também com o presidente Vladimir Putin, da Rússia, para compra da Sputnik V.