Foi recebido com muita surpresa o mais recente reajuste no valor da gasolina e diesel divulgado pela Petrobrás nesta terça-feira, 11. Nesta quarta-feira, 12, alguns postos de Criciúma já apresentaram o reajuste nas bombas. Agora, um rempresário representante de reveendas de combustível busca formas de repúdio para se mobilizar contra os aumentos excessivos. Atualmente a gasolina oscila entre R$ 6,46 e R$ 6,49 na cidade.
"Foi uma surpresa bem grande, principalmente nesse período de retomada da economia.Recebemos muito de surpresa, pois não tivemos grandes oscilação de dólar, alguns países reduzindo o consumo do pretóleo, então realmente foi algo inesperado", explicou o proprietário de uma rede de postos de Criciúma, Beto Benedet. Alguns postos que já realizaram o reajuste. "Provavelmente receberam o produto com o novo preço ou tiveram acesso as novas tabelas da Petrobrás", acrescentou.
O novo reajuste também gerou revolta. Benedet explica que há a intenção de buscar ações de repúdio. "Vamos buscar alguma mobilização. Não pode acontecer dessa maneira, inesperada. Sei que minha ação é um grão no deserto de areia, mas é já é uma movimentação", enfatizou.
Conforme o empresário, ele buscará outros representantes para agregar ao movimento. "Precisamos fazer alguma ação de repudio. Uma nota, uma faixa para se mobilizar. Precisamos nos mobilizar como foi a ação do governo do Estado com o GNV, que barrou o aumento excessivo do gás. Acho que a classe de revenda precisa se mobilizar para pressionar a Petrobrás", enfatizou.