O Tigre trabalha na renovação de contrato do atacante João Carlos, de 20 anos, atleta revelado pelo clube. O vínculo do jogador com o clube encerra-se no dia 31 de dezembro de 2021 e, atualmente, ele treina com a equipe sub-20.
As conversas para a ampliação do contrato com o jogador arrastam-se desde o ano passado e mantiveram-se no primeiro semestre deste ano. O empresário do atleta, Ademar Molon Júnior, apresentou uma contraproposta e esteve reunido com a diretoria do clube na semana passada.
Essa contraproposta teria sido alta, acima da realidade do clube. Apesar disso, a renovação é vista com otimismo por ambas as partes. Ademar Molon Júnior nega que a pedida tenha sido muito alta. "O João mostrou que tem condições de brigar pela titularidade. É um garoto que pode trazer o retorno técnico e financeiro. As duaas partes estão dispostas a renovar", disse o empresário.
"O jogador quer ficar, gosta da cidade e do clube. Vamos ver se a gente consegue o acerto. É uma pedida abaixo de quem está chegando e as duas partes (clube e jogador) estão dispostas a renovar", completou Ademar.
João Carlos subiu ao profissional no ano passado, depois de passar uma temporada no time sub-20. Em 29 jogos pelo Tigre, fez dois gols. Um deles nesta temporada, no empate em 1 x 1 contra o Marcílio Dias, em Itajaí.
Na ocasião, João Carlos arrancou do campo de defesa pelo lado direito, avançou até a grande área do adversário e balançou as redes em potente chute cruzado, marcando o gol de empate do Tigre na partida.
Nesta temporada, João Carlos fez 12 partidas pelo time profissional, nenhuma como titular. Além de um gol, o atacante deu uma assistência, passe de para Philipe Maia marcar de voleio na segunda fase da Copa do Brasil contra a Ponte Preta.
Com Paulo Baier, o atacante teve poucas chances na equipe. Foi relacionado em apenas cinco partidas, a última contra o Ypiranga, pela terceira rodada da Série C, no dia 13 de junho.
Entrou apenas sete minutos contra o América Mineiro, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Aparentemente fora nos planos de Baier, o atacante voltou a treinar com o time sub-20.