O Oeste catarinense tem mais uma ação para comemorar. O "Encadeamento Produtivo: Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite" foi considerado o maior programa de agronegócio do Brasil, servindo de exemplo para outros estados.
O programa original teve início em 1998, e a partir de 2014 passou a ser conhecido como Encadeamento Produtivo. Seu objetivo é auxiliar as pequenas empresas ligadas com a cadeia produtiva da Cooperativa Central Aurora Alimentos.
"Hoje as famílias rurais administram seus negócios com planejamento e gestão eficaz, o que resulta em qualidade em todo o processo produtivo. Também conseguimos reduzir significativamente o êxodo rural. São vários efeitos que o projeto oportunizou ao longo desses quase 20 anos e o Sebrae tem sido nosso grande parceiro nessa empreitada", destacou o vice-presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Neivor Canton.
O sistema deverá tornar-se um produto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) a partir de 2018. As atuações são integradas, visando a melhor metodologia para desenvolver o conhecimento.