Após reajuste das tarifas na terça-feira, 28, definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), de Forquilhinha, possui a menor tarifa de energia do Brasil, dentre as 105 distribuidoras do país. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, desta quinta-feira, 30, o presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, afirmou que a notícia “vai estimular a região a trazer novas empresas para cá”.
“Então, é uma satisfação, no momento que a gente está passando, de dificuldades, colocar essa notícia de que nós somos detentores da menor do Brasil, dentre as 105 distribuidoras. O nosso reajuste médio será de 5,75% e nós tínhamos a liberação de repassar o reajuste de 28%. Mas, como nós somos uma cooperativa, nós não priorizamos o capital. Nós priorizamos principalmente o desenvolvimento social, mas sempre levando em conta a sustentabilidade da nossa cooperativa. Então, é uma notícia boa”, orgulhou-se Rampinelli.
De acordo com ele, a cooperativa já trabalha há 15 anos no compartilhamento das tarifas para o todo o Brasil e nos atrativos da região Sul catarinense. “Nós estamos fazendo nosso trabalho e queremos que, cada vez mais, venham empresas para nossa região de atuação”, afirmou o mandatário.