Na manhã desta quinta-feira (21), moradores e autoridades de Urussanga realizaram protesto em frente a Empresa de Força e Luz de Urussanga Ltda (Eflul). O motivo da manifestação são as altas tarifas na cobrança de energia. Segundo o prefeito Gustavo Cancellier, a energia em Urussanga é a mais cara em Santa Catarina e a quarta mais cara do Brasil.
“A empresa de Urussanga não tem os subsídios que as cooperativas tem. E automaticamente a comunidade paga por isso. A gente percebeu que agora na terça-feira a comunidade fez manifestação e disse que entende que os poderes legislativo e executivo estão fazendo algo, mas de maneira lenta. Então objetivo da manifestação de hoje seria acelerar os resultados”, comentou Cancellier.
Para o prefeito, o primeiro passo e o objetivo inicial da manifestação já estão sendo alcançados. “A informação que nós temos é que a missão da Anel está aí para administrar todos os conflitos que existem entre concessionárias e fornecedores, visando o equilíbrio econômico. Temos expectativa de que com essa legislação encontremos um caminho, uma solução”, explicou.