A dolarização dos investimentos foi o tema do Dica de Bolso desta quarta-feira (17) com Arthur Lessa. Com a alta do dólar, existe o questionamento se vale a pena investir na moeda americana e a resposta é que, independente do momento, a dolarização oferece uma série de vantagens que devem ser consideradas pelos investidores brasileiros.
Escute o Dica de Bolso desta quarta-feira (17)
Existem três motivos principais para considerar a dolarização dos investimentos: mercado de maior valor e estabilidade, força do dólar e a qualidade das empresas. As maiores e mais influentes do mercado estão listas nas bolsas norte-americanas, entre elas estão: Google, Ford, Tesla, Apple e Bank of America
Um caminho simples e eficaz para começar o investimento é alocar uma porcentagem da carteira em ativos dolarizados. Uma opção acessível e prática é o IVVB11 que é um fundo de investimento negociado na bolsa, que replica o índice S&P 500, composto pelas 500 principais empresas das bolsas dos EUA.
Para começar a investir, o processo é simples, é necessário definir quanto da carteira será dolarizada, pode ser qualquer valor o qual se sinta confortável, após isso é necessário acessar o home broker, a plataforma utilizada para investimentos e procure o código IVVB11. Ao investir, você adquire uma fração de cada uma das 500 principais empresas dos Estados Unidos.