A Rádio Som Maior e o Portal 4oito receberam algumas reclamações de moradores de Morro da Fumaça que estavam com dificuldade para emitir notas fiscais pela Prefeitura da cidade. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 31, o diretor de Tecnologia da Informação (TI) fumacense, Márcio Martinho, afirmou que o problema não foi da Administração Municipal.
"Nós tivemos um problema externo na segunda-feira. Não foi um problema da Prefeitura, foi externo, da empresa que nos fornece o software, cujo contrato vai até 31 de março, ou seja, até hoje. Não foi um problema da Prefeitura, nem do software novo que está sendo instalado, mas sim um problema técnico de um servidor externo. Nós queremos salientar que tudo já está normalizado, até pedir um pouco de paciência para a população", explicou.
Leia também: Prefeitura de Morro da Fumaça estará fechada na próxima semana
Ainda de acordo com diretor de TI, a Prefeitura está fazendo um "transporte" de dados de um software para o outro, o que promete facilitar a vida do cidadão fumacense.
"Agora estamos fazendo um processo de migração de dados, tanto que a Prefeitura está fechada nesta semana para um treinamento intensivo de todos os servidores que trabalham na administração. Nós temos um sistema que vai ser disponibilizado totalmente web para a população. Do próprio celular vai ser possível abrir um protocolo digital, saber como está o andamento sem precisar sair de casa, vão ser agendadas com maior rapidez as consultas de INSS, emissão de IPTU, etc. Isso vem para beneficiar todo munícipe e todo servidor fumacense", justificou.
Ouça a entrevista na íntegra: