Na busca por orientar os empresários sobre os passos a dar no pós-pandemia, o Sebrae, Acic, entre outras entidades da região promovem o Sul Conecta, que ocorre na próxima quinta-feira, 15 de outubro. “As principais entidades empresariais da região tinham os seus eventos e pelas questões da pandemia estes eventos não iriam acontecer. São eventos significativos para o meio empresarial e Sebrae se colocou a disposição junto com eles para buscar uma solução e realizar estes eventos, de uma forma mais compacta. Criamos um grande guarda-chuvas que é o Sul Conecta em um único dia, que é o dia 15. Um evento de capacitação com conteúdo alinhado nos outros eventos e colocar para o empresário local entender este cenário pós-pandemia, como os pequenos empreendimentos podem se destacar e encontrar uma nova forma de atuar com, a nova realidade”, salientou o analista de atendimento da Gerência Regional Sul do Sebrae, João Alexandre Guze, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.
Serão duas palestras durante o evento que inicia às 19h
Guze revelou que percebe, que pós o choque inicial do fechamento das atividades econômicas, há um ressurgimento do movimento. “Inicialmente muito pelas pessoas que queriam registrar uma empresa ou por enxergar uma oportunidade que a pandemia trouxe ou pela necessidade mesmo de ter uma atividade econômica. Tivemos uma procura grande pelo registro de empresas e ao passar do tempo começou a aumentar a procura por empresários já com empresas estabelecidas buscando orientação na área de gestão, buscando adequar a sua área de custos, divulgação de comércio online. Há um reaquecimento, a procura vem aumentando e estamos encorpando mais as ações seja presencial ou a distância. Aumentamos a capacidade de atendimentos online, mas presencialmente viemos dando também a nossa contribuição”, comentou.
O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, relatou que a entidade encerrou a primeira etapa de consultorias e agora começa um processo de mentorias. “Mudamos um pouco o foco, novos consultores estão se disponibilizando, foi um sucesso em todas as áreas. Mais de 300 empresas procuraram e mais de 60 optaram por continuar com estes atendimentos”, disse.