O Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne) e a Associação Catarinense de Avicultura (Acav) se manifestaram publicamente nessa quarta-feira, 27, sobre as informações falsas e ofensas pessoais direcionadas ao governador Carlos Moisés no início da semana.
Por meio de notas divulgadas em veículos de grande circulação, as entidades que representam o setor agroindustrial de produção de suínos e aves, respectivamente, manifestaram repúdio à divulgação de notícias falsas que geram confusão e desinformação à sociedade, bem como aos ataques que ferem a honra pessoal.
O Sindicarne e a Acav reiteram a união de esforços no enfrentamento à pandemia, atuando junto ao Governo na busca de ações e recursos em favor da sociedade catarinense. Da mesma forma, reafirmam o compromisso com a verdade, a transparência e o respeito à diversidade de manifestações.
Na segunda-feira, 25, diversas entidades e parlamentares vieram a público manifestar apoio ao governador e sua família após a veiculação de informações mentirosas e ofensivas. O movimento Reage SC, que integra 97 associações empresariais do estado, e a presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) estão entre as instituições que se manifestaram.
Confira também:
Grupo se mobiliza pela cassação do mandato de Jessé
"Não estava preparado para ser deputado", diz vereador sobre Jessé
Moisés afirma que levará postagem de Jessé à Justiça