Os 12 municípios da 20ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) subiram ao palco do Teatro Elias Angeloni, ontem à noite, para a entrega da segunda edição do Mérito Regional de Saúde, o “Oscar da Saúde” na Região Carbonífera. “Para enaltecer as melhores ações na gestão e oferta da saúde nos nossos municípios, criamos esse prêmio que já está consolidado”, saudou o gerente regional Fernando de Fáveri.
Houve uma ampla avaliação nas áreas de Assistência Farmacêutica, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Imunização, Vigilância Ambiental, LACEN, Planejamento, Controle Avaliação e Auditoria, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e Atenção Básica.
“Entendemos que o destaque deve ir para as equipes, que estão na linha de frente do atendimento dos programas de saúde”, sublinhou Fáveri, “valorizando os profissionais e estimulando melhorias permanentes”. A escolha dos premiados é técnica e parte de avaliações das equipes da Gerência Regional de Saúde e leva em conta, ainda, indicadores do Ministério da Saúde. “E o troféu acaba sendo um indicador para avaliação e comparação anual, pelo qual os gestores acompanham a evolução das suas equipes”, completou o gerente.