O sábado (22) foi de conquistas para os times do handebol masculino e feminino sub 13 da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. A equipe masculina sagrou-se campeã e a feminina conquistou a quarta colocação na Copa Sombrio de Handebol. Os jogos foram disputados no município de Sombrio.
Os times de Criciúma, Sombrio, Cocal do Sul, Araranguá, Meleiro e Urussanga se enfrentaram entre si. De acordo com o técnico de handebol da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoski, as disputas foram acirradas, mas as equipes de Criciúma se saíram bem. "É um resultado para se orgulhar. Como eles ainda estão iniciando nas competições, tivemos algumas dificuldades no início, mas com muito esforço deu tudo certo", afirmou.
Os atletas fazem parte do projeto +Esporte +Futuro de Handebol, da FME. Os treinos são realizados na Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Atualmente, o projeto conta com 38 novos atletas participantes. "É muito importante realizar essa iniciação de jovens ao esporte, para que novos talentos sejam descobertos. A ideia de projeto é justamente fortalecer a prática no nosso município. As vitórias de sábado representam a evolução dos nossos novos atletas", ressaltou o presidente da Fundação, Neto Uggioni.