Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Escolas de Criciúma recebem apresentação em alusão ao Mês de Conscientização do Autismo

Peça faz parte do projeto “Inclusão em Cena” e será levada para cinco unidades de ensino

Por Redação Criciúma, 19/04/2025 - 16:04
Foto: Arquivo/Educação
Foto: Arquivo/Educação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural, promove uma apresentação teatral sobre inclusão social nas Escolas Municipais. A peça “Flicts – um lugar para se chamar de lar” faz parte do projeto Inclusão em Cena, e será apresentada para cinco escolas durante o mês de Abril.

Segundo a Secretária de Educação, Geovana Benedet Zanette, a apresentação é uma oportunidade para que os estudantes possam conhecer uma arte que poucos têm acesso, como é o caso do teatro.“É importante que esse primeiro contato com o teatro seja por meio de uma peça que fala sobre inclusão de pessoas com deficiência, principalmente porque essa é uma realidade das nossas escolas e os estudantes devem aprender a respeitar e incluir”, ressalta a Secretária Educação, Geovana Zanette.

O cronograma de apresentações inclui cinco escolas, sendo elas: EMEB Dionísio Milioli, que recebeu a peça na quarta-feira (16); EMEB José Contim Portella e EMEB Jorge da Cunha Carneiro, no dia 28; e, por fim, a EMEB Professor Francisco Skrabski, que receberá o teatro em 29 de abril. A Escola Municipal Pascoal Meller foi a primeira a receber a peça teatral, no dia 7 de abril. A apresentação em alusão à campanha de conscientização sobre o TEA se faz necessária, uma vez que as Unidades de Ensino da Rede Municipal atendem aproximadamente 1.235 estudantes com deficiência, dos quais 724 possuem Transtorno do Espectro Autista.

“Nós, que atuamos nas Unidades de Ensino, buscamos entender as necessidades de cada estudante para que possamos transformar a Escola em um ambiente seguro e interessante para ele. É fundamental que os alunos que não possuem deficiência também façam parte desse movimento que promove o respeito e a inclusão”, declara a diretora da Escola Municipal Dionísio Milioli, Isabel Cunha.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito