Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma contam as horas para o início da 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que começa na próxima sexta-feira (30), em Indaial e Timbó, no Vale do Itajaí. Entre atletas e comissão técnica, Criciúma leva uma delegação de 240 pessoas para as competições , que seguem até dia 8 de dezembro. A abertura do evento ocorre no Ginásio Municipal Sérgio Luiz Petters, às 19h de sexta-feira, em Indaial.
Criciúma participa em onze modalidades: atletismo (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), ginástica artística (feminino), ginástica rítmica (feminino), handebol (masculino e feminino), karatê (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino).
Na última edição, Criciúma conquistou a 7ª colocação, com cinco troféus e 32 medalhas: seis de ouro, nove de prata e 17 de bronze. “É nosso último compromisso desse ano no calendário da Fesporte e temos como objetivo fechar o ano com chave de ouro. Nossos atletas estão preparados e focados para trazer medalhas para Criciúma e tentar uma colocação melhor do que do ano passado”, frisa o presidente da FME, Sandro Araújo.
A delegação de Criciúma viaja em grupos e o primeiro ônibus com destino à competição sairá na quinta-feira (29), com os atletas de cinco de modalidades. A 18ª Olimpíada Estudantil Catarinense terá a participação de aproximadamente quatro mil atletas de 85 municípios do estado competindo em 14 modalidades. O torneio é organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).