"Essa reação foi fundamental hoje", analisa Cláudio Tencati, após a vitória na noite desta terça-feira, dia 7, contra o Sampaio Corrêa, na Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Com o resultado, o Tigre encerra a rodada da competição na nona posição da tabela.
"O time fez o que deveria ter sido feito. Ganhar a partida e ser consistente. Margem altíssima de jogo. Estou muito feliz, eles [jogadores] responderam aquilo que eu pedi", acrescenta Tencati. "Isso significa a força da equipe, capacidade e uma obediência com relação aos comandos", completa.
Após três partidas sem vencer, o time volta a marcar três pontos na competição. "Quando você acumula alguns resultados frustantes, tem atletas e equipes que não compram a ideia para a sequência. Esse elenco tem sido comprometido e responsável", analisa o técnico.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador do Tigre reforçou que considera a competição extremamente difícil. "Eu não sou um debutante na Série B, tenho muito experiência, sei as fases e momentos de oscilação", pontua Tencati.
A derrota para o Bahia no fim de semana mexeu com os atletas, bem como com a comissão técnica e os torcedores. Por isso, o treinador já mapeia os próximos passos. "Temos que virar o turno acima de 23 pontos, assim, não vamos correr risco na zona [de rebaixamento]", finaliza.
O próximo compromisso do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro acontece na sexta-feira, às 21h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá.