O dia amanheceu com a notícia do falecimento da professora e ex-vereadora de Criciúma, Tati Teixeira, aos 43 anos, na madrugada desta terça-feira (21). A profissional descobriu um câncer de mama no fim do ano passado e estava internada no Hospital São José.
"Tenho certeza que ela deixou um legado que levaremos de todo o coração e com todo amor do mundo para que a sua memória esteja sempre no meio de nós", afirmou o filho Vittor Teixeira, que seguiu os passos da mãe no movimento estudantil e foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unesc.
"Estava refletindo muito nos últimos dias. Pensei uma coisa que foi o que ela mais me ensinou e o que eu mais tenho admiração por ela. Tive o prazer de dividir a minha mãe com todas as pessoas que tiveram a possibilidade de ter contato com ela. O mesmo carinho que ela transmitiu a mim, a minha irmã e ao meu pai, ela transmitiu para as outras pessoas. Esse é o maior legado dela, respeito e carinho pelas pessoas", completa.
Tati foi eleita vereadora de Criciúma em 2008 e 2012, e assumiu a presidência do Legislativo em 2014. Ela também foi prefeita interina do município. O velório acontece a partir das 10h30 desta terça-feira (21), no Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma. O sepultamento será no Cemitério Municipal às 16h.