No dia 25 de maio, o diretor de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo, fez o anuncio de dois volantes para o elenco tricolor, os volantes Marlon Freitas e Ralph. Vindo do Atlético-MG, Ralph tem presença constante no banco de reservas do Tigre e vem entrando pouco nos jogos. Dos 23 disputados desde a sua chegada, ele participou de sete partidas, sendo sete como titular e quatro saindo do banco de reservas. Por outro lado, o companheiro Marlon Freitas, tem sido peça importante para o esquema de Mazola Júnior. Dos mesmos 23 confrontos, ele atuou em 19 deles, sendo titular em 15 e entrando ao longo do jogo em outras cinco oportunidades.
“Acho que está sendo a minha melhor temporada como profissional. Estou jogando, com ritmo de jogo e fiz boas partidas”, avaliou Marlon Freitas. Vindo também por empréstimo, do Fluminense, no clube carioca em 2018, ele participou de sete jogos, entre o Carioca e Copa do Brasil, e marcou um gol. Mas depois acabou perdendo espaço com a recuperação de Douglas, Airton e a chegada de Dodi, que foi emprestado ao Flu pelo próprio Criciúma.
“Acabei perdendo a sequência e teve esse empréstimo para o Criciúma. Acabou sendo muito bom pra mim como pessoa e como jogador. É a minha primeira Série B jogando como profissional. Estou tirando coisas positivas daqui e aprendendo muito”, destacou o jogador.
A versatilidade de Marlon Freitas
No esquema tático de Mazola, o Marlon Freitas já desempenhou diferentes funções. Como primeiro e segundo volante e, atualmente, vem jogando mais como um meio-campo, chegando mais ao ataque. “Me adaptei naquela posição ali (a de meio-campo)”, apontou o jogador. “Não tenho problema nenhum em jogar de volante ou de ponta. Estou aqui para ajudar, para somar”, acrescentou.
Com a possibilidade de ajudar mais no ataque, ele não esconde o desejo de fazer o que os atacantes mais gostam: marcar gols. “Tenho me cobrado e venho batendo na trave, tendo algumas oportunidades. Coloquei uma meta para mim na Série B de fazer alguns gols. Jogando nessa posição mais de ponta, acho que preciso marcar para ajudar o Criciúma”, disse.
Quer ficar em 2019?
Nei Pandolfo e Robson Izidro, superintendente do Criciúma, têm uma data definida para começar a tratar das renovações no clube. A programação é para que os encaminhamentos se intensifiquem a partir do jogo da próxima terça-feira. E Marlon Freitas gostaria de estar no pacote para continuar vestindo a camisa do tricolor no ano que vem.
“Fiquei muito feliz em vim pra cá. Fui bem acolhido e tive boas referências do Marlon e do Dodi (crias da base do Tigre e hoje no Fluminense). Estou muito feliz aqui. Deixo o futuro na mão dos empresários, do Fluminense. Tenho contrato lá até o meio do ano que vem. Se o Criciúma quiser me contratar, ficaria muito satisfeito”, revelou.