São 11 mil metros quadrados e 104 caminhões de areia e mais de um mês de preparação para o maior evento de tênis de praia do mundo. A partir das 14 desta quinta-feira, 17, é dada a largada para as disputas do Mundial de Beach Tennis no Balneário Rincão. O programa Adelor Lessa de hoje é direto da Arena do BT400 e já entrou no clima da competição.
Em entrevista ao programa, Bruno Ferreira, diretor do evento, comenta que é a maior estrutura da história da competição. “Já recebemos comentários de atletas, vimos nas redes sociais, de que a Arena do Rincão é a melhor de maior da história da competição. Mostra como o esporte é querido da região”, completa Ferreira.
A avaliação é a mesma de Jeferson Pinto, coordenador nacional de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis. “Hoje é a principal arena do mundo para praticar o esporte. Os atletas top 10 estão aqui e por isso o evento ficou com um nível altíssimo. Nem a Copa do Mundo no RJ foi assim”, afirma.
Jogos e como ver as competições
São 12 quadras com tamanho oficial que irão receber competidores de 14 países. “A Europa toda está aqui”, destaca o coordenador nacional de Beach Tennis. E a partir das 14h, os jogos serão transmitidos via streaming no Play BT (entrar no youtube). E às 16h a dupla de Criciúma - Renata Alcântara e Lia Schlickmann - entra em quadra para garantir uma vaga nas finais.
Os organizadores alertam ao público que não tem mais ingressos para sexta, sábado e domingo. “Os ingressos para o fim de semana estão esgotados. Estamos tentando mais 200 para esses dias. Mas para hoje [quinta-feira] ainda tem como acessar a arena. Hoje ficamos até às 21h com jogos”, conclui Ferreira.