Uma ação de fiscalização em bares e lanchonetes foi realizada em Cocal do Sul neste fim de semana. Inspeção cobrou o uso de máscaras, álcool gel, além de verificar o distanciamento social, protocolos exigidos para evitar a propagação da Covid-19. No total, oito estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que em três foram encontradas roletas que foram lacradas. A ação conjunta foi realizada pela vigilância sanitária de Cocal do Sul, Policia Militar e Policia Civil.
Segundo o fiscal da vigilância sanitária, Mário Lúcio de Melo, a ação é em decorrência de denúncias de que alguns estabelecimentos estariam descumprindo as orientações repassadas, e não respeitando o protocolo. “Pedimos que as pessoas evitem ao máximo os lugares que tenham aglomeração. O momento ainda é crítico”, diz o fiscal. Segundo ele, quem for pego descumprindo as medidas preventivas e insistir no descumprimento das regras está sujeito as sansões, onde o estabelecimento comercial poderá ser fechado por tempo indeterminado.
Na sexta-feira, Cocal do Sul registrou 19º caso de coronavírus. Sendo que 11 estão em tratamento, sete recuperados e um óbito.