No último sábado (24) o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro esteve reunido com o Secretário Estadual da Saúde, Acélio Casagrande, tratando de pautas importantes da saúde municipal. A que mais chama a atenção é a possível estadualização do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina.
“Ainda antes do Acélio assumir já vínhamos tratando desse assunto com o então vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Afinal, o hospital tem um caráter regional. O município de Criciúma aporta mensalmente R$ 1 milhão por mês e mais R$ 250 mil que vem do governo do estado. É justo que o governo assuma a gestão. O governador e o Acélio estão empenhados nisso. Amanhã teremos uma nova reunião para tratar do assunto”, contou Salvaro.
Segundo Salvaro, apesar de algumas questões burocráticas, passar a gestão para o estado não seria muito complicado. “O maior problema seria como transferir o contrato de gestão do Instituto Ideas. Mas isso não seria problema, se há vontade do governo do Estado e do Governo Municipal”, comentou o prefeito.