O fechamento da unidade da JBS de Morro Grande, previsto para dia 31 de outubro, preocupa autoridades de Morro Grande e da Amesc que buscam alternativas. Segundo o diretor do grupo JBS, José Ribas, a empresa está aberta a opções para resolver a situação
“Estamos abertos para qualquer negociação, vindo uma proposta nenhuma dificuldade será apresentada por nós. Tenho conversado com a Secretaria de Agricultura e disse ao secretário que nós estamos abertos, certamente questão vai ser avaliada por nós. Estamos sendo levados a essa decisão por uma questão muito dura”, justifica Ribas.
De acordo com diretor, o fechamento da unidade acontece por causa da situação econômica enfrentada pelo país atualmente. Ribas diz que o grupo buscou a opção que causasse menor impacto para salvar outras unidades da região e que “está trabalhando em função do que o mercado está trazendo”.
“(A região) perde em competitividade na conta do milho, que é muito caro e temos dificuldade de abastecimento. Tivemos que pensar em uma solução para essa cadeia, precisamos ter custo competitivo”, disse Ribas.
Confira a entrevista completa: