O Criciúma atualmente é o segundo pior mandante do campeonato, com apenas dois pontos em três jogos disputados. Com derrota para o Marcílio Dias e empate contra Concórdia e Joinville o clube está na décima colocação e só não está pior na tabela porque é o melhor visitante com seis pontos, empatado com Joinville e Hercílio Luz.
“Estamos deixando a desejar dentro de casa, mas sabemos da dificuldade que as equipes adversárias impõem quando vem jogar dentro do Heriberto Hulse e cabe a nós melhorar”, diz o zagueiro Rodrigo.
O treinador Cláudio Tencati em entrevista citou que apesar de estar mal na tabela o clube está apenas a dois pontos do Avaí que é o quarto colocado, esse copo “meio cheio” também é visto pelo zagueiro. “Estamos olhando para a parte de cima da tabela, o pensamento não é diferente do Tencati, a competição está equilibrada e vamos sempre almejar o primeiro bloco”, comenta o zagueiro.
A falta de equilíbrio do sistema defensivo também foi lembrada pelo zagueiro que citou que os jogadores estão trabalhando forte para minimizar os gols adversários e buscar melhorar defensivamente.
“Temos total confiança no nosso grupo, vamos dar a volta por cima e o futebol é feito de altos e baixos, estamos oscilando mas vamos dar o nosso sangue para que as vitórias comecem a vim para o nosso lado”, explica Rodrigo.