Uma força-tarefa deve resolver em até 20 dias os problemas que circurdam a iluminação pública de Jaguaruna. A informação é do prefeito, Laerte Silva dos Santos. Nesta segunda-feira (6), os presidentes das cooperativas de energia, Reginaldo de Jesus, da Cooperaliança e, Rudy Recco, da Cermoful, se reuniram com o Executivo Municipal para debater as soluções para o problema.
"A nossa administração vem tentando fazer um trabalho diferenciado na iluminação pública. Nestes últimos dois anos, nós tínhamos uma empresa tercerizada, que não conseguia dar um trabalho de excelência. Hoje, o município conseguiu comprar suas próprias caminhonetes e montar as suas equipes. Ontem, a gente teve a felicidade de fazer uma parceria com a Cooperaliança, de Içara, e a Cermoful, de Morro da Fumaça", afirma o prefeito.
"Os presidentes das cooperativas nos cederam mais duas caminhonetes e equipes para fazermos uma força-tarefa, sanar todos os pedidos e colocar, em alguns pontos que estão em aberto, luminárias novas", afirma. A situação deve ser normalizada em até 20 dias. "Depois, a gente tem como meta, quando um cidadão pedir qualquer tipo de manutenção na publicação pública, em torno de 24 horas, a gente consiga efetivar esse trabalho com qualidade", acrescenta, ainda, Santos.
Os trabalhos devem iniciar nesta terça-feira (7) nos balneários Torneiro, Esplanada e Copa 70. "Há um tempo, foi instalado um material de péssima qualidade. Então, hoje, o município está arcando com esses prejuízos, onde uma luminária que era pra colocar do tipo A, foi colocado do tipo B e, automaticamente, está causando perdas. Estamos tentando restabelecer a normalidade", finaliza.