“O prefeito e todo o nosso governo estamos do lado da nossa comunidade e não poderia ser diferente”, disse Clésio Salvaro na manhã desta quinta-feira (24) sobre a instalação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Vila Selinger. O prefeito disse entender que a estação traz desconfortos a comunidade e desvaloriza o local.
“Então eu conversei com a comunidade e não será emitida a licença para o início da obra até que sejam decididas as medida compensatórias. O que está decidido é que o prefeito vai ficar do lado da comunidade”, disse o prefeito.
Segundo Salvaro, as medidas serão pagas pela Casan e não pelo município de Criciúma. “Não participei da audiência pública sobre o impacto de vizinhança, porque aquele é o papel da Casan e a partir de agora então o governo entra nas discussões”, esclareceu.
Clésio Salvaro acompanhado da secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, se reuniu nesta quarta-feira (23) com moradores da Vila Selinger para discutir o assunto.
“A comunidade já entende que é lá que precisa ser instalado. É lá porque apontou-se que é o melhor local. O que é preciso é dar um tratamento diferente para aquela comunidade. Vamos trabalhar para que isso tudo dê certo”, explicou o prefeito.