O senador Jorginho Mello (PL), está em Criciúma onde participa da filiação do ex-deputado Claiton Salvaro ao partido. Ele foi ao estúdio da Som Maior ao laod do prefeito Márcio Búrigo e da advogada Júlia Zanatta, que concorreu à prefeitura de Criciúma no ano passado. “O Claiton já foi deputado, tem uma família de tradição. O Márcio Búrigo está fazendo um trabalho de ciscar para dentro, a Julia ajuda para trazer lideranças importantes. O partido cresceu com muito trabalho e a vinda do presidente Bolsonaro coroa este trabalho. O primeiro compromisso é a reeleição do Bolsonaro e o segundo é o senador Jorginho Mello para governador, fazendo uma boa bancada federal e estadual”, falou o senador.
O senador ainda comentou sobre as conversas com partidos e lideranças. "Estou, de forma respeitosa, falando com o senador Esperidião Amin, com a deputada Angela Amin, com o prefeito Joares Ponticelli. Estamos fazendo todas as conversas. Esta é uma necessidade porque ninguém pode achar que ganha eleição sozinho. Estou fazendo uma construção de maneira respeitosa”, salientou.
Jorginho também lembrou da possível filiação do empresário Luciano Hang e de sua candidatura ao Senado nas eleições do próximo ano.
O governador Carlos Moisés da Silva também foi citado. “O governador terceirizou o governo e só dinheiro não ganha eleição. Este negócio de liberar dinheiro é muito fácil. Ele deveria recuperar os R$ 33 milhões, isso que tem que explicar primeiro. Se não foi ele quem colocou o dinheiro. Santa Catarina é tão boa que caminha sozinho. Está jorrando dinheiro que vem do Governo Federal, do aumento da arrecadação”, falou.