O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, chega nessa quarta-feira (26) a Criciúma. À noite, ele irá participar de uma reunião regional do PL, com representantes e dirigentes do partido na região da Amrec. Na quinta-feira (27), a partir das 9h, ele cumpre agenda na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), integrando o encontro que faz parte do programa "Santa Catarina levada a sério". Na ocasião, ele ouvirá os prefeitos da região a respeito das demandas de cada município e debaterá soluções.
O prefeito de Lauro Muller e presidente da Amrec, Valdir Fontanella, falou mais sobre o encontro ao Programa Adelor Lessa. "Realmente vai estar aqui amanhã o Governador Jorginho Mello, para fazer a entrega de algo que imaginamos que ele vai fazer pela nossa região Sul, a qual está muito necessitada de saneamento, de obras, de infraestrutura, para que nós possamos usufruir um pouquinho mais do Governo do Estado. Porque, ultimamente, nós só estamos pagando os impostos e recebendo poucos benefícios dos governos federais e estaduais. Era para ser na Amrec, mas, como a quantidade de pessoas ultrapassou o nosso auditório, passou a ser na Acic", afirma.
Fontanella mencionou ainda algumas das pautas que serão levadas ao encontro. "Nós temos as nossas pautas. Eu já falei desde o início. A revitalização da Genésio Mazon, o tempo da Via Rápida, a Rodovia dos Mineiros, que une Urussanga a Lauro Muller via Santana, o término do Anel Viário, a SC-108, que poderia se estender até Orleans, é uma necessidade muito forte, o trânsito é muito intenso nessa região. Mas, segundo o gabinete do Governador, essa visita não seria tanto para obras regionalizadas. Seria para obras municipalizadas. Os municípios que vão pedir, e nesse momento ele vai atender os municípios", explica.
Ouça na íntegra a entrevista do Presidente da Amrec e prefeito de Lauro Muller, Valdir Fontanella, ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior: