Três estudantes do curso Técnico em Comércio do Centro de Educação Profissional – Cedup Abílio Paulo -, estão realizando o estágio obrigatório nas Faculdades Esucri. Os alunos do 3º ano do Ensino Médio atuam nas áreas de apoio logístico e marketing. O propósito do estágio é que o aluno coloque em prática na empresa o que aprende em sala de aula, relacionando teoria e prática, principalmente nas disciplinas técnicas.
"O estágio funciona em parceria com empresas de Criciúma e região, onde é firmado um convênio com a escola, sem custo algum para a empresa. Possuímos um setor específico para o encaminhamento desses alunos para o estágio. O nome do setor é SIEE (Setor de Integração Escola Empresa). As empresas entram em contato conosco disponibilizando as vagas de estágio, divulgamos para nossos alunos de acordo com o perfil de cada vaga. Após a divulgação é realizada uma pré-seleção dos currículos recebidos. Os que são selecionados, encaminhamos para a empresa para que sejam feitas as entrevistas e os demais procedimentos. Assim que a empresa define o candidato, realizamos o Termo de Compromisso do Estágio. O aluno pode permanecer, no máximo, dois anos no estágio", explica Silvânia Bithencourt, orientadora de Estágio do Curso Técnico em Comércio.
O estudante Lucas Gabriel Rodrigues Nunes, de 19 anos, é um dos que está realizando o estágio na Esucri e atua no setor de marketing. "Está sendo bem construtivo, pois estou aprendendo muita coisa. É uma área que gosto e me interessa, que é o marketing. Estou aproveitando bem e espero crescer muito aqui. Trabalho como fotógrafo e o estágio tem me ajudado no dia a dia também", comenta. Ele ressalta que quer iniciar uma graduação e planeja fazer Jornalismo.
Já Maria Laura Souza da Rosa, de 17 anos, nunca tinha feito um estágio ou trabalhado, e tem se surpreendido. "Estou gostando muito e tenho me surpreendido a cada dia. Atuo no apoio logístico e a experiência que tenho adquirido na Esucri, com certeza, vou utilizar no mercado de trabalho", afirma.
Bianca Retke Vieira, também de 17 anos, está gostando do estágio e garante que tem aprendido no dia a dia. "É um aprendizado que agrega não apenas nos estudos no Cedup, mas também para o nosso próximo emprego. Eu nunca trabalhei e ter a experiência de estar diariamente em uma empresa é importante para os próximos anos quando eu for trabalhar", comenta
De acordo com a coordenadora de marketing da Esucri, Daniela Mafioletti, a instituição está sempre aberta para agregar na vida acadêmica de um estudante. "Nosso objetivo é receber esses alunos e poder colaborar com eles. Os estudantes estão aprendendo no dia a dia das Faculdades Esucri, mas também nos ensinam, pois eles trazem suas experiências de sala de aula. É uma troca de conhecimento e esperamos que ao fim do estágio eles saiam com mais conhecimento e possam, quem sabe, virar estudantes de um dos nossos 15 cursos de graduação", observa.
O diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski, comenta que os estudantes foram bem recebidos na instituição. "Estamos felizes em poder compartilhar conhecimento com os três alunos. Nossa missão na Esucri é oportunizar aprendizagem. Eles escolheram a Esucri e a parceria com o Cedup, com certeza, é um sucesso. Esperamos que possamos receber outros alunos nos próximos semestres", finaliza.
Estudantes do Cedup são recebidos para estágios nas Faculdades Esucri
Três estudantes estão atuando na instituição de ensino
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo