O técnico criciumense, Luizinho Vieira, conquistou o título brasileiro da Série C com o Amazonas no último domingo (22). De quebra, ele levou o time de Manaus para a Série B de 2024. O troféu veio após vencer o Brusque, por 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer. O treinador participou do programa Som Maior Esportes desta quarta-feira (25). Luizinho Vieira falou sobre o conceito que tem do futebol.
"Eu estou trazendo o futsal de volta para o futebol. Velocidade da bola, pivô. Eu tenho estudado muito e futebol é matemática. E eu como era meia, eu tenho tentado colocar característica minha de volta ao futebol, que hoje só tem ponta. Eu gosto de pensar o jogo e criei uma identidade. Eu quero atacar o tempo inteiro e deixar a bola bem longe do meu gol. E já vai para o quarto ano que todos os trabalhos de pré-temporada é voltado para os conceitos", afirma ele.
Luizinho Vieira citou ainda o rendimento do atacante Sassá, artilheiro da equipe na Série C com 18 gols. "No futebol alguns jogadores se perdem um pouco. Mas ele retomou o seu caminho e fez um ano mágico", finaliza.